quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Roteiro do Pim - 2º Semestre de 2010

Projeto Integrado Multidisciplinar (Pim) – 4º Semestre

Objetivo:
O objetivo desse projeto é que o aluno utilize o conhecimento adquirido ao longo do semestre de todas matérias lecionadas e dar início ao projeto que será levado até o final do curso.

Conteúdo do trabalho:
- Logotipo/logomarca: conceito; projeto gráfico;
- Definição e montagem da parte de papelaria: papel de carta, envelope, cartão, postal ( Desenhos CorelDraw e físico);
- Definição e montagem de embalagem: sacola, papel de presente, caixa, banner (desenho no Corel e físico);
- Definição e montagem tag, etiquetas, brindes, etc - desenhos no Corel Draw;
- Programação visual da empresa:layout da empresa,loja, vitrina - desenho no CorelDraw;
- Estratégia de comunicação: vinculação de propaganda, mídia: Montar todo o conceito e desenvolver a campanha, montagem da propaganda, Outdoor, propaganda em revista, site etc, planejamento da campanha (conceito e verba);
- Pesquisa de mídia social para trabalhar;
- Equipe da empresa;
- Calendários;
- Budget comercial;
- Budget industrial;
- Definir tendência que irá trabalhar;
- Desenhar no Corel a 2º entrada da coleção ( mínimo 30 peças);
- Montagem de 5 fichas técnicas;
- Montagem de 5 fichas de custo;
- Pesquisa de campo;
- Montar um catálogo da coleção ( produção, montagem física);

Composição da nota:
A nota vale de 0,0 à 10,0 – individual

- 1,0 ponto pelo comparecimento dos encontros de Pim
- 5,0 parte escrita e montagem do trabalho
- 4,0

Grupo:
De 3 á 5 componentes por grupo;

Datas de apresentação do Pim: 7, 8 e 9 de Dezembro.
Data de entrega da parte escrita: 29 de Novembro

Todo trabalho deverá conter Capa, contracapa, bibliografia (toda bibliografia precisa conter no mínimo 2 livros)


Observações:

1) Os encontros começam dia 11 de agosto os 6 primeiros grupos seguindo a ordem do semestre passado:

grupo 1 ao 6 ;
datas: 11/08 - 01/09 - 22/09 - 20/10 - 10/11

grupos do 7 ao 12
datas:18/08 - 08/09 - 29/09 - 27/10 - 17/11

grupos do 13 ao 18
datas: 25/08 - 15/09 - 13/10 - 03/11 - 24/11

2) A Professora Hanna, que será orientadora desse PIM, pede que tragam o pim que foi feito o semestre passado.

3) No roteiro não está estipulado os números de peças que deverão ser produzidas, pois como existe a parte do catálogo, deve-se observar que para ele ser produzido as peças usadas deverão ser peças da empresa que os grupos criaram, e da coleção que irão apresentar. Só os acessórios usados poderão ser dos alunos, ou emprestados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário