quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Aviso

A Professora Mary pede para avisar que quem estiver com as Atvs. Complts. prontas pode entregar para a Soraia.

Ela deixou a xerox de um capítulo sobre Marcas para atividade complementar, que deverá fazer parte da prova, e pede que todos façam uma cópia.

Existem atividades feitas nos semestres anteriores que precisam da assinatura dos alunos para serem validadas. Dirijam-se à coordenação e falem com a Soraya a respeito.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pim - Considerações Finais

Sobre o Desfile:

- Desfile dia 24/11 ás 19:30

Alunos cheguem na Unip com as peças e as modelos as 15:00hs, se não chegar e atrasar perde ponto e também se chegar em cima da hora o trabalho não irá desfilar.


Sobre a Entrega dos Pins:

- A data para todos os grupos será dia: 01/12, quem não entregar perderá ponto e correrá o risco de não ir para banca e ficar sem nota.

- Todos os Pins precisam ser encadernado capa dura, ccontendo tudo do pim III e do pim IV, além do Pim encadernado capa dura vocês deverão me entregar uma cópia espiral para que entrega para os convidados da Banca, que não será composta apeans por mim e docentes da casa, já tenho confirmado a participação nas bancas de alguns profissionais da área.

ATT
Prof.Hanna

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Aviso - Aula Cancelada

Informamos a todos que hoje não haverá aula da Professora Hanna.

MuBE – C&A apresenta a exposição “Flávio de Carvalho desveste a Moda da Cabeça aos Pés” - vale como atividade complementar‏

Com iniciativa e realização da Livre Conteúdo e Cultura, a ideia da exposição nasceu a partir do lançamento do livro “30 anos de moda no Brasil – 80, 90, 2000” Os ingredientes são vários, temos o primeiro estudo de moda produzido no Brasil por Flávio de Carvalho, um grande artista plástico e pensador que será homenageado na bienal internacional deste ano. Alem disso, a riqueza da união da arte com a moda que se manifesta também na curadoria de Agnaldo Farias e Mariana Lanari.

Flávio de Carvalho,dedicou a estudar a relação entre a moda e os movimentos da história entre os anos 30 e 50. O resultado desse trabalho foi publicado semanalmente no suplemento feminino do Diário de São Paulo entre março e outubro de 1956. Seus textos constituem o primeiro estudo sobre moda produzido no Brasil. E é por sua relevância que, embora tenha falecido justamente nos anos que antecedem o período tratado pela exposição, a importância que sempre creditou à moda, e o corpo de conceitos que ele elaborou serviram de guia para essa mostra. Dessa forma, as imagens foram distribuídas de acordo com temas relacionados às partes do corpo. Tais como: cabeça, cabelo, pensamento, sonho, visão geográfica, joias, ombro, cintura, pernas, calça, pontas do corpo, bailado, sapatos e pés. Cada tema é representado por um conjunto de imagens, que enfatiza aspectos que se repetem nos últimos 30 anos e outros que são de momentos isolados. E para cada grupo foram utilizados excertos de textos de Flávio de Carvalho, que iluminam os aspectos representados e fornecem aos visitantes chaves de leitura para que possa olhar cada imagem e a si mesmo para além da superfície. Cerca de duzentas imagens são utilizadas no total, todas extraídas de uma extensa pesquisa nos acervos de diversos fotógrafos brasileiros.

São fotos das décadas de 80, 90 e 2000 que retratam de forma ampla as transformações sociais sofridas na moda: das ombreiras oitentistas que refletiam o poder recém adquirido das mulheres, passando pelo look masculinizado de terninhos em cores neutras e pouca maquiagem dos anos noventa até os anos 2000, onde a ausência de tendência e o consumo instantâneo refletem o espírito do tempo. Tudo retratado de forma atemporal pelas lentes de grandes fotógrafos de moda como Bob Wolfenson, Gui Paganini, Jacques Dequeker, Daniel Klajmic, Klaus Mitteldorf, Thelma Vilas Boas e Vânia Toledo, entre outros.

Com iniciativa e realização da Livre Conteúdo e Cultura, Ricardo Feldman conseguiu juntar uma grande equipe. Além da curadoria de Agnaldo Farias e Mariana Lanari, o projeto conta com o trabalho gráfico do premiado Kiko Farkas, e com imagens ampliadas pelo especialista Marcos Ribeiro.

“Flávio de Carvalho desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés”

Período Expositivo: 15 de outubro a 14 de novembro

Horário de Abertura: de terça a domingo, das 10hrs às 19hrs

Local: Mube – Museu Brasileiro de Escultura Endereço: Av. Europa, 218 – São Paulo – SP Telefone: (11) 2594-2601

Site: www.mube.art.br

Entrada franca.